quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

5 livros que marcaram a minha vida

Sou um amante de livros. Sempre gostei de ler, e essa prática cresceu ainda mais após me converter. Através dos livros acabei crescendo espiritualmente, conhecendo mais sobre a fé cristã, sendo marcado por muitos deles. Os temas foram dos mais variados, onde nesta lista coloquei temas como avivamentos, liderança e discipulado no mesmo pacote. Sempre incentivo as pessoas a investirem tempo na leitura, pois o conhecimento é muito bom, mas ainda melhor é a pratica daquilo que se lê. Bem, vamos a nossa lista:

1-) Por que tarda o pleno avivamento


Este livro deveria ser uma leitura obrigatória na vida de todos aqueles que querem marcar uma geração, que desejam a presença de Deus de forma pessoal e dentro da sociedade. Escrito por Leonard Ravenhill, o livro descreve profetas e homens de Deus que foram incendiados pelo Senhor, que viveram avivamentos. Leonard clama para que os cristãos possam investir tempo em devocional, em oração e busca por Deus. Após a leitura do livro, você com certeza terá um desejo de marcar a sua época, terá seu coração queimando por mais de Deus. Aqui, o autor mostra que vivemos em uma geração que vive com o olhar nas coisas da terra, mas ele nos convida a investirmos nas coisas do céu.

2-) Caçadores de Deus


Este livro me trouxe uma experiência muito boa me relação a ter fome pela presença de Deus. Logo no inicio vemos o autor Tommy Tenney nos falando sobre a sequidão espiritual que ele se encontrava, mas um dia ele teve uma experiência sobrenatural, chegando até mesmo a ver o púlpito rachar em um culto. Pronto, após essa leitura você vai querer orar. Foi isso que aconteceu comigo, pois ao ler este livro, já no primeiro capitulo queria mais de Deus. Tenney toca em temas interessantes, falando sobre a importância do devocional. Um dos capítulos mais legais é o que ele aborda o tema de que não existe pão na casa do pão. Caçadores de Deus é leitura obrigatória na vida dos cristãos.

3-) Escute aqui Satanás


Este foi um dos primeiros livros que li após a minha conversão. E olha, que livro sensacional. Escrito pelo pastor argentino chamado Carlos Annacondia, ele nos conta sobre a sua conversão e suas experiências com o sobrenatural. Acabamos conhecendo um pouco mais sobre o avivamento que veio sobre a Argentina e como diversas conversões ocorreram no país. Annacondia nos fala sobre fé e sobre curas, onde ele relata sobre as cruzadas em que fazia no país, onde muitas vidas eram tocadas e libertas pelo Senhor. Me lembro que após ler este livro fui muito avivado espiritualmente.

4-) 21 dias na vida do discípulo


Quando li este livro eu já estava liderando celulas fazia algum tempo, então os ensinamentos do Pr. Aluízio me ajudaram muito na minha forma de trabalhar em equipe. Aqui o Pr. Aluízio nos fala sobre a importância do discipulado, e como realizamos ele na prática. Foi através desta obra que aprendi sobre o conceito de opinião, conselho e palavra de Deus, que facilitou muito a forma de lidar com temas polêmicos. Com vinte um capítulos, este livro é uma aula de liderança e de condução de pessoas, imprimindo Cristo nas pessoas através do discipulado.

5-) A visão de Deus


Mais um livro escrito por Tommy Tenney. Sim, nos meus primeiros anos de conversão ele era meu autor favorito, me abençoando muito através de seus escritos. Aqui nesta obra ele busca nos mostrar como Deus enxerga as mais variadas situações da vida, sem deixar de falar sobre a importância da presença de Deus e a fome pela presença Dele. Um dos capítulos trata do "poder do vazio", dizendo que o Senhor não tem problemas com nosso vazio, ele deseja nos preencher. Tenney no incentiva a não termos vergonha de demonstrar a nossa paixão por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...