terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

As coisas do alto

Precisamos entender que não somos mais desse mundo, que fomos transportados do império das trevas para o reino do filho de Deus, e a cada dia precisamos aprender a vivermos conforme o reino nos pede. Um príncipe de um reino carnal precisa viver de acordo com o reino do qual faz parte, e nós também precisamos viver como se vive no reino do espirito. Nossa mente, valores e cultura precisam ser renovadas dia após dia. A nossa vida hoje esta em Cristo. Precisamos valorizar as coisas do céu, olhar as coisas do alto e se esquecer das coisas dessa terra. Como diz o louvor, não temos tempo a perder, nem co ressentimentos, quando sabemos que Ele nos ama.


A forma como nós pensamos ira determinar como viveremos, já que conforme a Bíblia ensina, conforme pensamos, assim é. Muitos se frustram na igreja por conta de olharem para as coisas dessa terra. As coisas que precisamos vem do alto, é da dispensa de Deus que recebemos tudo o que precisamos. Aqueles que esperam o socorro do alto recebem, quem olha para o alto de sente seguro. Nós temos uma visão limitada, mas Deu possui uma visão ampliada. Nós vemos problemas, Deus vê propósito. Nós vemos barreiras, mas Deus vê oportunidades para se manifestar. Em meio aos contextos mais variados de nossa vida precisamos escolher a forma de enxergar a situação. Eliseu estava sendo cercado pelo exército inimigo, e o seu aprendiz ficou desesperado. Eliseu enxergava para o céu e viu que estava protegido pelo exército do Senhor. Quando Deus abriu os olhos do aprendiz, ele também sentiu segurança. É dessa experiência que precisamos todos os dias, a experiência de olhos abertos. Dessa forma sentiremos segurança, pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo.

As vezes podemos viver situações muito difíceis, em que as pessoas dizem que é impossível vir a dar certo, que é impossível a cura, que a célula não pode se multiplicar. Acontece que para aqueles que olham para as coisas do alto não enxerga dificuldades, mas uma oportunidade de um milagre. Jesus andou firme no eu propósito, sempre buscando as coisas do alto, do qual Ele dizia que era o seu alimento. Todos aqueles que escolhem olhar para o alto encontram refúgio, segurança e resiliência para seguir em frente. Maria passou por uma situação difícil, em que ainda virgem e prestes a se casar, escolheu olhar para o alto, aceitado ser a mãe de nosso salvador. Se você perdeu a fé e a esperança, precisa curar sua visão e voltar a olhar para o alto. Quem olha para a terra vive das circunstâncias, mas quem olha para o céu vive de propósito, tendo a visão na eternidade. A grande pergunta é onde estão os nossos olhos, pois isso irá guiar a nossa vida. Que possamo ser como Davi que valorizou a presença de Deus, como Paulo que escolheu a obra do Senhor e como Maria que decidiu pelo propósito. Todos eles viveram pelas coisas do alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As coisas do alto

Precisamos entender que não somos mais desse mundo, que fomos transportados do império das trevas para o reino do filho de Deus, e a cada di...