terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Apocalipse 16 e Templo Soul

O rapper cristão Pregador Luo deu um novo passo em sua carreira em 2006, mostrando ser um artista que sempre buscou a inovação. Para isso, ele gravou um álbum em parceria da banda Templo Soul, que tem o estilo musical sendo o black e o soul. Essa parceria unia as rimas de rap e os refrões bem cantados por Rogério Serralheiro. A dupla conseguiu uma química muito boa, além de também fortalecer a marca do Apocalipse 16 e do Templo Soul no cenário gospel. O disco foi lançado em 2006, buscando abordar alguns temas importantes, como a fé e o arrependimento, conseguindo fazer com que a produção também se transformasse em um material evangelístico.


A abertura do álbum é com a música que traz o título do trabalho, "Apocalipse 16 e Templo Soul", sendo uma apresentação dos dois lados musicais perguntando se os ouvintes estavam prontos para ouvir o que viria nas próximas canções. Em seguida, temos a ótima "Chicote estrala", mostrando a força que é possível surgir quando rap e soul se unem. Um dos hits desse trabalho se chama "Ultimo dia", com uma letra que diz que não importa querer ganhar o mundo inteiro e perder a sua própria alma, já que como diz a canção, pode ser seu último dia. "Firme" fala a respeito de nos mantermos fortes e com fé em meio as dificuldades da vida. A química entre Luo e Rogério é excelente, com um mostrando potências nas rimas e o outro suavidade nos refrões. A canção "Todos tem pressa" traz um enorme destaque ao estilo do Templo Soul, falando sobre como as pessoas correm atrás de coisas passageiras na vida, mas que nós somos aqueles que cumprem o propósito de Deus. Em "Um momento" temos uma música mais intimista, enquanto que em "Canção para meu herói" é uma homenagem a Jesus Cristo, que está sempre conosco, em todos os momentos de nossa vida.

Vivemos uma vida muito corrida e cheia de afazeres, e assim a música "Um passeio" é um presente para os afoitos, já que ela fala sobre a importância do lazer e do ato de curtir a vida, passear, ver Deus na criação.  canção "Entra no clima" traz uma vibe boa, falando sobre recebermos as bençãos de Deus que sara toda a dor. "Fogo cai" mistura o ritmo caliente sul-americano, falando a respeito de deixar o fogo cair e manter nossa chama viva. Temos um samba rock com "Te louvarei", que é uma das melhores músicas do disco. "Oh vem" nos fala sobre o retorno de Cristo, em um ritmo dançante. De forma mais sério temos 'Tá cruel", falando sobre a violência e como a vida está difícil. A união musical entre Apocalipse 16 e Templo Soul se encerra com "Tudo pode mudar", que traz uma letra sensacional, com Luo contando uma história de um bandido que encontrou Jesus e foi transformado. Sem dúvidas podemos afirmar que essa união entre as duas bandas foi um dos melhores trabalhos da música cristã nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apocalipse 16 e Templo Soul

O rapper cristão Pregador Luo deu um novo passo em sua carreira em 2006, mostrando ser um artista que sempre buscou a inovação. Para isso, e...