sábado, 9 de agosto de 2025

Imersão de pastores Vinha SP 2025

Como de costume, a equipe de pastores da igreja Videira do Estado de São Paulo se reuniu para uma imersão com o Pr. Wilson Silva, que lidera o trabalho da Videira na grande São Paulo e interiuos paulista. Dessa vez o número de pessoas foi muito maior, já que foi aberto a participação de obreiros e discipuladores com o chamado pastoral. Mas um dos avisos do Pr. Wilson foi de que a partir do próximo ano, a imersão seria destinado apenas para aqueles que possuem o chamado de serem pastores de prédio. Já no primeiro dia, na sexta-feira a noite, a equipe de pastores teve momento de adoração, oração e algumas direções do líder da Videira SP.


No período da manhã de sábado, antes de iniciarmos o período de louvor, o Pr. Wilson falou sobre a perca que uma família pastoral acabou tendo na família, mas que ainda assim estavam presente no evento. Isso fez com que os céus se abrissem, pois foi inspirador ver que um homem que perdeu a sua esposa dias antes estava ali presente. As musicas foram ministradas pelo Pr. Renato, líder da Videira Grajaú, e muita vida foi liberada naquele período. O meu desejo era o de ter uma experiência com Deus, e apenas foquei nisso, independente de quem estava ao meu lado. Logo após a adoração, passamos a orar uns pelos outros, liberando palavras proféticas e deixando-nos fluir no Espirito de Deus. O tema da imersão foi "Cinco palavrões que você não encontra no céu". O primeiro que o Pr. Wilson ministrou foi o de que não devemos retroceder, pois desistir é uma palavra proibida. Não somos daqueles que voltam para trás, vamos até o final. Muitos desistem por conta de frustrações, e isso precisa ser resolvido, ou se não teremos uma amargura e uma desistência. É preciso perdoar.

Um outro palavrão que deve ser proibido é o de sermos naturais. Não somos seres que andam no natural, mas somos daqueles que querem o sobrenatural em nossa existência. Tudo aquilo que estamos envolvidos precisa ter o toque da presença de Deus, do sobrenatural do Senhor. Seguindo com a mesma entoada, os momentos de louvor foram muitos bons, e no sábado a noite tivemos o Matheus Shuindt ministrando, levando todos a um momento de muita celebração. A ministração da palavra seguiu com o terceiro palavrão, onde foi dito que outra palavra proibida é a esterilidade, pois nós fomos chamados por Deus para darmos frutos. Se isso não está acontecendo, precisamos encontrar onde está o nó, para que ele seja desatado e o fruto aconteça. Não tem nada a ver com o local ou momento, fomos chamados a frutificar. De forma um pouco mais rápida, foi falado a respeito de independência, que não devemos andar sozinhos, mas precisamos estar conectados, andar em equipe e unidade. No Reino de Deus, ser independente é caminhar por um caminho de morte. Essa foi a melhor imersão que participei nesses anos, com muitas coisas sendo resolvidas dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Som da chuva 1

Esse álbum é um dos que considero um dos melhores discos da musica cristã, pois ele não é apenas uma produção com músicas para serem cantada...