quinta-feira, 22 de maio de 2025

5 hábitos de um cristão vencedor

Em meio a tantas dicas para uma vida melhor, um evangelho coach ou da prosperidade que vem sendo ensinado, muitos deixam de avançar e viver a verdadeira palavra de Deus. Para um cristão vencedor, é nos hábitos que se encontram a forma de viver uma vida em vitória. As famosas disciplinas espirituais foi o que fizeram homens piedosos do passado a viverem como verdadeiros discípulos, deixando assim para nós um legado para também vivermos o verdadeiro evangelho.

1-) Oração


O hábito da oração é onde vemos o quanto somos dependentes de Deus. Devemos orar sobre todas as coisas, mostrando que precisamos Dele em tudo. Não existe nada tão pequeno que o Senhor não venha a se importar, por isso, fale tudo com Ele. Orar é a nossa conexão com o nosso criador. Que linda oportunidade temos, a de poder conversarmos com o criador de todas as coisas todos os dias. Adão tinha um relacionamento diário com o Pai, Enoque andava com Deus, Abraão era chamado de amigo de Deus. O que eles tinham em comum? Oração. Ore e continue orando, pois tudo se resolve na oração, tudo se resolve com Deus.

2-) Leitura da Bíblia


Com tantas informações a disposição, colocamos a nossa mente envolvida no entretenimento, deixando de lado a informação mais importante dessa vida, que se encontra na palavra de Deus. A leitura diária da Bíblia deveria ser o nosso alimento diário, onde ali podemos encontrar paz, direção, força e alivio para os nossos dias. Muitos querem ouvir a voz do Senhor, querem uma direção, mas esquecem de que isso pode acontecer no momento em que paramos tudo para ler a Bíblia. Não tem a ver com tempo ou quantidade de capítulos lidos, mas com o quanto o nosso coração se derrama na palavra.

3-) Discipulado


No reino de Deus ninguém avança sozinho, é preciso um irmão na fé mais velho, que pode nos guiar na palavra, nos ajudar em meio a crises e nos fortalecer com sabedoria. Todos precisam ter um discipulado, alguém com quem podem vir a contar. Também precisamos discipular os mais novos, e assim teremos uma vida de igreja saudável. Aqueles que querem andar sozinhos não crescem, não superam suas crises. Se você quer ser um cristão vencedor, precisa se deixar ser guaiado e liderado, com um coração aberto para aprender.

4-) Comunhão


A Bíblia nos ensina que é bom que os irmãos possam viver em comunhão. Mas o que seria isso? é o hábito de viver a vida juntos. Imagine só, ir para locais em comum, festas, um bom churrasco. Não apenas isso, mas compartilhar de casamentos, nascimento de filhos. Quando perceber, verá que viveu os grandes momentos do lado de seus irmãos. Existem "panelas" que o incomodam? Simples, construa a sua panela e viva e comunhão com quem você gosta. Mas não deixa que as decepções com pessoas lhe afaste da comunhão com os irmãos.

5-) Evangelismo e missões


Quando você tem algo bom e vive algo maravilhoso, o que deveria fazer? Compartilhar com as pessoas. Se um avião está caindo e você tem o paraquedas, você entrega o equipamento para salva-los. Todo cristão precisa evangelizar, não escondendo a luz que o achou. Pregue a palavra de Deus onde você está, peça a Deus oportunidades para ministrar a palavra do Senhor. Não seja um agente secreto, abra sua boca e evangelize pessoas. Para Deus, coisas não importantes, mas as vidas são. Uma alma vale mais que um tesouro, por isso, seja um cristão que pregue Cristo para as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Richard Sibbes, o escritor puritano

Um dos grandes nomes do meio da teologia, com diversos escritos que abençoaram muitas pessoas se chama Richard Sibbes, que é citado por outr...