terça-feira, 15 de abril de 2025

Conferência dos vencedores 2016- Unidade

A reunião da igreja Videira em São Paulo aconteceu novamente no Expo Center norte, em que a conferência dos vencedores ocorreu. Dessa vez o tema que foi trago foi sobre unidade, buscando ensinar a importância da igreja estar unida não como um saco de batatas, mas como um purê, com todos unidos buscando alcançar o mesmo propósito. Nessa edição tivemos a ordenação de diversos pastores das igrejas do Estado de São Paulo, sendo um momento memorável para a liderança e para os novos pastores. O Expo Center norte estava lotado, com mais de cinco mil pessoas reunidas buscando a presença do Senhor.


O supervisor do trabalho da Videira em São Paulo, o Pr. Wilson, teve a oportunidade de ministrar a palavra por duas vezes, dando ênfase ao tema da conferência, ao falar sobre unidade. Em sua primeira pregação, falou sobre "Unidade divina", ao dizer que a trindade vive em unidade, e assim nós como igreja também precisamos viver nesse mesmo estilo de vida, ao viver a vida de uns com os outros. A sua segunda ministração foi sobre "A vida no corpo de Cristo", ao dizer a respeito da função de cada membro dentro do corpo. Alguns são braço, outros são pernas e assim cada um irá poder cumprir o seu propósito dentro do trabalho da obra de Deus. A ordenação pastoral foi conduzida pelo Pr. Marcelo Almeida, falando sobre o começo da Videira em São Paulo, e naquele momento estavam ordenando dezenove pastores para o ministério pastoral.

Seguindo com as pregações, o Pr. Marcelo Almeida falou sobre "Transtorno bipolar coletivo", ao falar sobre o momento em que Cristo chegou em Jerusalém, sendo aplaudido, mas por pessoas que não se envolviam com a obra, tanto que na crise, deixaram tudo de lado. Ele ensinou que não se cria unidade em cima dos aplausos das pessoas, pois em uma semana aplaudem, mas na outra condenam. Ele falou sobre a importância de andar junto, investir nas pessoas. Ele nos convida para uma unidade que vai além da festa e de um momento emocional, mas por uma unidade verdadeira. Ele também falou sobre "Todos sejam um", falando que pagamos o preço por aquilo que damos valor. Nós conectamos pessoas a nós, as constrangemos quando amamos ela. Jesus nos amou na cruz, deu o seu melhor por nós. Ele falou que nossa unidade deve ser maior que a decepção. O Pr. Aluízio falou sobre "O ano milenar", ao falar sobre o retorno de Cristo. Quem teve a oportunidade de pregar foi o Pr. Naor Pedroza, falando sobre "Unidade", ao falar que o selo de Deus está sobre a igreja, sobre a união do corpo de Cristo, pois manifesta a Deus. O povo precisa ser unido. Ele nos trouxe o ensino sobre o que é ser igreja, o que é viver em unidade. Aquele que viu a igreja, não desvia, pois sabe que é o melhor lugar para se estar, onde se manifesta a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

John Huss, o pré reformador

Antes de Lutero pregar na porta da igreja as teses que balançaram o mundo cristão da época, houve uma preparação para esse momento, em que h...