segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Surfando na graça

Muitos querem viver o melhor de Deus, querem frutificar, buscam marcar a sua geração. Essa foi uma das minha orações quando me converti mais jovem. Orava que queria marcar minha época, através da presença de Deus. Existem tantas pessoas que querem a mesma coisa, mas infelizmente deixam de viver isso, por quererem fazer as coisas pelo esforço próprio e pelo suor. Porém, existe uma maneira melhor de fazer isso, quando nós mergulhamos totalmente na graça de Deus. Isso é uma questão de escolha, de não mais ficar se esforçando para ter algo, mas apenas crendo que tudo já nos foi liberado. Acredite, no mar da graça existe espaço para todo mundo.

Assim como as onda do mar passam de tempos em tempos no mar, para que os surfistas possam surfar nelas, a graça de Deus também nos dá a oportunidades de surfar nela. Você precisa ler a situação, perceber quando a onda está vindo em nossa direção, perceber o que está acontecendo. Muitos querem viver grandes coisas, mas não aproveitam as chances que surgem, quando podem servir em algum momento. Todo aquele que é disposto a servir atrai favor do Senhor. O que quiser ser grande, que seja servo de todos. Esteja disposto a fazer aquilo que outros não querem. Honrar também é uma forma de surfar na graça, já que honrar aqueles que andamos nos levam também a surfar nessa onda. Perceba que não existe esforço ou suor, apenas aplicações de princípios da palavra de Deus. Alguns até tentam pegar as ondas, mas não estão prontos e acabam se afogando. Para tudo nessa vida existe o tempo e o modo, como nos foi ensinado em Eclesiastes. Davi aproveitou uma onda, quando Israel precisava de alguém que matasse Golias.

Vivemos em uma vida de alta velocidade, onde não paramos para fazer nada. Precisamos parar e pensar. A sabedoria flui exatamente naquilo em que você investe tempo. Comece a investir tempo pensando na célula, na rede, nas coisas que você está envolvido. Com isso, ideias vão surgir, planos vão aparecer e você vai prospera naquilo onde lidera. Surfar na graça não é para os fracos, pois muitas dessas ondas não são confortáveis. Entenda, você não surfa sozinho, pois a sua prançha se chama Jesus Cristo, e surfando Nele grandes coisas acontecem, e sem ele, as coisas desandam em nossa vida. Acredite, só morre afogado quem não sabe nadar, ou seja, que não sabe fluir no mover do Espirito. As vezes os surfistas caem, e nós podemos também passar por decepções. Mas entenda que as quedas servem para levantarmos altares da graça. Para ser um surfista melhor, precisamos aprender com os mestres vieram antes de nós e já surfam a mais tempo. O problema é que muitos não possuem um coração ensinável. Vida cristã é transmissão de legado por base de filiação, é de pai para filho. Por fim, só pega ondas quem vai para as águas profundas, pois não existe ondas no raso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Surfando na graça

Muitos querem viver o melhor de Deus, querem frutificar, buscam marcar a sua geração. Essa foi uma das minha orações quando me converti mais...