segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Reflexões sobre o amor de Deus

Saber que Deus nos ama é algo maravilhoso. Imagine só, o criador do universo, o que tem controle de todas as coisas, decidiu te amar. O mais interessante é que não fizemos nada para merecer tal amor, já que antes éramos inimigos Dele. Ainda assim, Ele nos amou primeiro e nos encontrou, mudando assim a nossa história. Refletir nesse amor nos traz uma paz e uma esperança enorme. Acabei de me tornar pai, e o amor que sinto pela minha filha é enorme, independente do que ela venha a fazer, o meu amor não tem a ver com o que ela faz, mas com quem ela é. É minha filha e ponto, eu a amo. Deus também nos ama independente do que fazemos, somos os seus filhos e Ele tem prazer em nós. Pensar nisso é algo muito bom.


Hoje em dia as pessoas vivem em uma preocupação intensa, sempre ansiosas pelo dia de amanhã. Quantas vezes nós mesmo já não acordamos angustiados ou preocupados por algo, com motivo ou sem uma situação acontecendo. As salas de consultórios de psicologia estão lotados por pessoas que não conseguem se sentir amadas, seja por conta dos pais ou de pessoas ao nosso redor. Como seres humanos, somos sim carentes de atenção e de um abraço. Mas tudo isso acaba se resolvendo na presença de Deus. O amor de Deus supre todas as coisas, gosto de uma canção que diz "Não tenho tempo para perder com ressentimentos quando lembro, que Ele me ama". É exatamente isso, o amor de Deus cobre toda ofensa. Se você se sente amado por Deus, não precisará ter a aprovação dos homens. Não se frustre por não ter atenção ou por não ser promovido. Não fique triste por não ter o carinho que você acha que precisava. Você precisa apenas Dele, da presença Dele, do amor Dele. 

Quando uma pessoa querida falece, nos sentimos tristes, e isso é normal, já que como humanos sentimos saudades. Mas entenda algo, nós somos pessoas cheias de buracos emocionais, e a única forma de preencher esses buracos é o amor de Deus. Mas uma pessoa que morreu e se encontrou com Cristo não possui mais essas carências, já que encontrou-se com Ele, sendo assim preenchido por essa presença poderosa, não se lamentando mais com as coisas dessa vida. Essa é uma revelação poderosa, pois o amor de Deus é suficiente para nós. A Bíblia nos diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo, ou seja, não existe espaço para pânico e ansiedade quando deixamos esse amor nos preencher por completo. O remédio para a depressão não são comprimidos, eles apenas aliviam os sintomas, mas a cura esta em Jesus e no seu amor. Traumas se criam nos seres humanos por conta de muitas situações difíceis, mas o amor de Deus elimina os traumas e nos trazem a confiança de dizermos que certamente a bondade de Deus será sobre nós todos os dias. Você é amado, essa verdade precisa entrar no seu coração e se tornar algo vivo. Sua vida vai mudar, pois coisas boas acontecem para aqueles que se sentem amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os Quakers?

Ao longo dos séculos, existiram diversos movimentos cristãos, sendo que muitos deles impactaram a sociedade na época. Um desses movimentos s...