quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Clamor pelas nações- Quem se importa 2, filho pródigo

No ano de 2004, após o sucesso do primeiro álbum, a equipe de louvor do Clamor pelas nações lançou seu segundo disco, chamado "Quem se importa 2", seguindo o mesmo tema da primeira produção, buscando falar a respeito dos perdidos, da pregação do evangelho e a preocupação com as almas. Liderado pelo Ricardo Robortella, ele trouxe novamente diversos nomes do cenário da música cristã para cantar as músicas desse trabalho. As melodias aqui encontradas e as letras das músicas são muito bonitas, com um ambiente de muita vida e presença de Deus. Robortella chamou para compartilhar a adoração nesse álbum os cantores Daniel Alencar, David Quinlan, Judson de Oliveira e Heloisa Rosa. São oito músicas que compõem essa ótima produção do ministério do Clamor.


A primeira canção é "Disseste", cantada lindamente por Heloisa Rosa, que ainda estava começando sua trajetória na música gospel, sem ter lançado o seu primeiro disco. A letra fala sobre as promessas de Deus e sobre termos a promessa de que se pedirmos as nações o Senhor nos daria. Daniel Alencar, que foi um dos alunos da escola do Clamor, arrebenta nas músicas que canta, sendo suas na minha opinião as melhores canções desse disco. A primeira que ele canta é "Santo Espirito", onde ele clama pela presença do doce Espirito de Deus, dizendo que é Ele que nos toca quando estamos no lugar secreto, que geme por nós com gemidos inexprimíveis. Uma música de fato muito bonita. "Cordas de amor" é com David Quinlan, que era um dos principais nomes do louvor nacional naquela década. A letra fala sobre o amor de Deus, que fomos presos pelas cordas do amor de Deus. O refrão diz abraça-me que eu te abraçarei, buscando trazer um ambiente de intimidade com Deus.

Em "Amado da minh'alma" temos um dueto entre Daniel Alencar e Heloisa Rosa, com as duas vozes se encaixando muito em com a proposta do disco. A letra fala sobre o Senhor ser o refúgio da nossa alma e do nosso coração. "O filho pródigo" tem Daniel Alencar cantando a passagem bíblica que fala a respeito do filho que pediu a herança para o pai, indo embora, mas ao perder tudo retornou para a casa do seu pai arrependido. Isso nos fala a respeito do amor de Deus, que sempre esta disposto a receber os seus filhos que foram embora. Judson de Oliveira canta "Jesus nos manda ir", que é uma canção evangelística, sendo um convite para responder ao chamado de Deus para pregarmos para as nações. Essa música nos lembra muito a canção "Quem se importa", do primeiro disco. Ricardo Robortella também canta junto com Judson. O tema de pregar para as nações segue com "Abra os teus olhos para esse mundo", cantada por Robortella. A letra fala sobre o encargo com os pequeninos, pois se amamos os perdidos, amamos a Ele. A última música do álbum é "Ele tem fogo nos seus olhos", com Ricardo Robortella falando sobre Jesus reinando sobre as nações, e Ele nos chama para cavalgarmos juntos. Essa música é um chamado para cumprir o propósito de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...