terça-feira, 3 de outubro de 2023

Aventuras com Deus- Temporada 2004/2005

Gosto muito de pensar na vida como cada ano sendo uma temporada. Assim como uma série de televisão, a cada ano muitas coisas mudam e muitas coisas acontecem. Sendo assim, comecei a colocar a minha vida como temporadas a partir do momento em que me converti, pois foi quando eu nasci de novo. Tudo se fez novo, meus olhos foram abertos e muita coisa aconteceu. Hoje, olhando para trás, tenho a plena convicção que fui salvo não apenas do inferno, mas salvo de uma vida totalmente ruim. Fui transportado em 2004, quando fui em uma Célula a convite do meu amigo Cassio, do império das trevas para o reino do filho do amor de Deus, Jesus Cristo. Sempre acreditei em Deus e cria no retorno de Cristo, mas foi em uma célula que meus olhos foram abertos e soube exatamente que aquele ali era o meu lugar.


Quando penso em como tudo chegou nessa noite de quinta feira de 2004, me lembro que tudo começou a muitos anos atrás, ainda nos tempos da escola morando em São Bernardo do Campo. Nos tempos de ginásio tive duas pessoas que pregaram o evangelho na minha vida, meus colegas de classe, o Raul e o Gustavo. Em momentos de crise na adolescência, foram as palavras deles que marcaram a minha vida, nunca me esquecerei. Também me recordo de certa vez em mina cama fazer uma oração muito sincera, onde disse "Deus, eu não sei onde o Senhor esta, mas me coloca onde o Senhor esta". Em 2004 a minha oração foi respondida e eu soube exatamente que estava no local certo. Ainda com 17 anos, terminando a escola, vi meu amigo Cassio se converter, então após muitos convites feito por ele, um dia eu mesmo me convidei, pois Deus já estava gerando esse desejo no meu coração. A partir de então fui para a célula, onde conheci o líder Fernando e o discipulador Danilo. Foi com o Fernando que aprendi a parar de falar palavrão, enquanto o Danilo era o cara que me inspirava a buscar mais a Deus, de ter intimidade com o Senhor, de ser pastor, de marcar a minha geração.

Comecei então a frequentar a célula semanalmente, onde desenvolvi grande amizades, como por exemplo o Gabriel, Pardal, Rafa e Daniel. A nossa célula era a Célula 11", onde vivi momentos marcantes. Em seguida fui ao "Encontro com Deus" junto com meu primo Danilo, onde fui marcado pelo Senhor. Ali naquela chácara ouvi a Deus pela primeira vez, me dizendo que era príncipe Dele, liberei perdão e me enchi de desejo de liderar uma célula. Ao sair do Encontro busquei pela primeira vez abrir uma célula, mas naquele primeiro momento não deu certo. Também me batizei em 2004, sendo um momento marcante na minha vida. Em 2005 continuei cooperando com o Fernando na célula, onde tivemos o reforço do Washington, que se tornou um dos meus melhores amigos naqueles anos. Tivemos um retiro de lideres onde desenvolvi relacionamento com outras pessoas da igreja, além de ser ministrado pelas palavras pregadas pelo Pr. Juracy e pelo Pr. Alessandro. Comecei a falar em línguas em meio a uma garoa, após o Danilo declarar que enquanto eu voltava para casa, eu falaria novas línguas, e assim aconteceu. Na célula o nosso foco era a multiplicação e nos aplicamos muito nesse objetivo, orando e jejuando nesse período Apesar da célula não ter se multiplicado, foi uma temporada onde aprendi bastante além d ser tomada por muita fome de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...