quinta-feira, 3 de agosto de 2023

Jesus Culture- Your Love Never Fails

No ano de 2008 a banda americana seguiu o fluxo de criação de álbuns de sucesso, lançando o ótimo "Your love never fails", trazendo muitas músicas de adoração que foram traduzidas por muitas equipes de louvor no Brasil, algo que também foi feito com as músicas dos discos anteriores. A gravação do álbum também foi ao vivo, e assim conseguimos ter a interação das pessoas buscando a Deus, e conseguimos sentir o clima do momento da gravação. O trio principal, formado por Kim Walker, Chris Quilala e Mellisa How. Diversas canções desse disco se tornaram "hits', se tornando músicas clássicas do cenário cristão.


O álbum abre com a canção título "Your love never fails", com o rif de guitarra que se tornou muito conhecido ao longo dos anos. A letra cantada por Chris Quilala fala sobre o amor de Deus, que nunca falha, que sempre estar conosco. Não importa as circunstância, nada ira nos separar do amor do pai. É uma letra muito profunda e de fortalecimento para aqueles que a ouvem. Em seguida, Kim Walker canta "Sing my love", que fala que Deus nos conhece e nos ama, em um refrão muito forte e bem cantado pela vocalista. Mellisa How surge com sua voz suave em "King of glory", que é uma canção que se inicia com um teclado, e vai crescendo conforme a canção vai sendo ministrada, falando sobre Jesus ser o rei da glória. Uma música muito conhecida do Jesus Culture é "You won't relent", que traz muito quebrantamento, em uma união de vozes entre Chris e Kim, onde eles falam sobre entregar o coração por inteiro. É uma letra sobre rendição, onde gosto de uma parte onde eles dizem que Deus não cedera até que Ele tenha tudo de nós. Algo poderoso de ser cantado e ser meditado.

Percebemos que o tom do álbum é voltado para falar sobre o amor de Deus e uma entrega de coração da nossa parte ao Senhor. "Beautiful" é cantada por Melissa How e é muito bonita novamente unindo os dois pontos que são temas do disco, o amor e a entrega da nossa vida para Deus. De fato, a adoração é muito presente nessa nova produção do Jesus Culture. Outra canção muito conhecida é a alegre "Happy day", ministrada por Kim Walker, que fala sobre Deus nos trazer dias felizes. É a primeira canção de celebração do álbum Em "I exalt thee", de forma mais calma, Quilala rende uma exaltação ao Senhor, me lembrando o estilo de músicas de adoração do inicio dos anos dois mil, onde não existe uma letra profunda, mas uma entrega total. A celebração retorna com Kim Walker em "Where you go i go", que fala sobre seguir a Deus. Onde Ele for, iremos, o que Ele dizer, nós falaremos. O talento de Kim é impressionante como vocalista, fluindo muito na unção de Deus. Uma das minhas favoritas é "All consuming fire", cantada por Melissa How, dizendo que Deus é fogo consumidor que nos incendeia. Uma canção poderosa e cheia de vida. O Jesus Culture encerra o excelente disco com  Kim cantando "Here is my heart" que entrega seu coração ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...