terça-feira, 20 de junho de 2023

Hilsong United- King Of Majesty

Aproveitando o sucesso do primeiro álbum, um ano após o disco de estreia, a banda Hilsong United lança "King Of Majesty", que traz um reflexo do ambiente musica da época, trazendo um rock mais leve e dançante para as suas músicas. O louvor realizado pelo som do Hilsong United começou a ser influente não apenas na Austrália, mas também ao redor do mundo, com muitos jovens sendo alcançados através de suas canções. As músicas traziam diversos músicos como vocalistas, onde damos destaques para as atuações de Marty Sampson e Rebecca Mesiti. É possível também vermos evolução no estilo do som e muita melhora no estilo da banda.


A primeira canção é a que traz o título do disco, a "King Of Majesty" que fala sobre um desejo por Deus, declarando amor e vontade de conhecer mais ao Senhor. "Most High" segue com o mesmo tom no som e também na letra, onde o vocalista pede para ser cheio da presença de Deus, além de cantar no seu refrão que Deus é digno. "Everithyng to me", como o próprio nome já diz, canta que Jesus é tudo, sendo o Rei, salvador e tudo aquilo que precisamos. Em "Your spirit" é possível notarmos como o estilo da banda influenciava toda uma geração, já que diversas outras equipes de louvor ao redor do mundo faziam músicas com o mesmo estilo. É uma das minha favoritas, sendo uma canção de entrega ao Senhor. A voz feminina ganha espaço no álbum na linda "I adore", seguindo o mesmo processo proposto nessa produção, que é o de adorar, louvar e se entregar ao Senhor. "Fall" traz Rebecca Mesiti cantando que ama adorar a Deus.

Todo som é muito leve de se ouvir e aos poucos o Hilsong United ia criando a sua própria cultura musical. As coisas ficam mais agitadas e animadas com  "God is great", cantada por Marty Sampson. Quando se escuta essa canção já conseguimos ter uma ideia do que era o Hilsong United naquele inicio de anos dois mil. "Lift" também busca agitar as coisas, chamando todo mundo que escuta o som a adorar ao Senhor. Em "Perfect King" temos a letra falando sobre a perfeição do nosso rei Jesus. Ela quebra um pouco aquele tom de agito, sendo mais leve, voltando ao estilo mais de adoração do começo do disco, mas sem deixar as guitarras de fora. "Holy,holy,holy" é uma clássica canção de adoração falando a respeito da santidade de Deus. Por fim, o disco se encerra com "Did you feel the mountains tremble?", que conta a respeito do poder de Deus. Ele é aquele que os montes tremerem  os mares virem a rugir. Para quem gosta do estilo louvor e adoração em forma de um rock pop, a banda Hilsong United fez isso muito bem nesse álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...