quinta-feira, 6 de abril de 2023

Leeland- Sound of melodies

A banda de origem dos Estados Unidos se tornou uma das mais conhecidas do rock cristão, tendo o seu primeiro álbum sendo lançado no ano de 2006. Já em seu primeiro disco já vimos a banda sendo levada a ser conhecida e chegando a ganhar o prêmio do Grammy de melhor álbum revelação pop/gospel. Com um estilo de som que mistura o rock com uma letra mais melódica, o Leeland tem como vocalista Leeland Dayton, que também toca guitarra. Shelly Moring assume o baixo, Mike Smith a bateria e Jack Anthony no teclado. O álbum "Sound of melodies" é muito bom, e um ótimo inicio para quem quer conhecer o trabalho da banda.


A primeira música é sensacional, chamada "Sound of melodies", que como o próprio nome diz, ela é bem melódica e com um ótimo refrão. Ela fala a respeito das nossas melodias subirem ao Senhor. "Reachong" nos diz sobre buscar a Deus e que queremos a sua presença. A terceira canção é "Yes you have", onde o vocalista canta que Deus tem o seu coração. O interessante é que o Leelnd traz letras e um som bem emocional, mas não se deixa ser chata, além das músicas produzirem muita vida. 'Tears of the saints" nos fala a respeito da importância de nos importamos com os perdidos, pois essa é uma emergência e assim os santos derramam as suas lágrimas por eles. Uma das melhores músicas do álbum é "Beutiful lord", que é muito leve e muito bonita, que engrandece o nome de Deus. Em "Can't stop" a letra é sobre paixão por Deus, de não conseguir ficar longe de Deus.

Neste seu primeiro álbum, o Leeland contou com a colaboração de Michael W. Smith, onde o vocalista Leeland Dayton também já participou de canções com Michael, que possui grandes mérito na música cristã contemporânea. O disco segue com "Lift your eyes", que tem uma letra muito bonita, falando que podemos buscar respostas e não entender, procurar locais e não encontrar, mas que na cruz iremos encontrar respostas. A voz calma de Dayton traz leveza ao som da banda. "Hey" é bem animada e traz um tom de festa e alegria, falando que Cristo é aquele que nós procurávamos. "Too much" traz Dayton dizendo que encontrou o seu verdadeiro lugar em Deus. A canção "How wonderful" engrandece a Deus e fala que Jesus é mais próximo que um irmão. A música "Carried to table" traz apenas voz e violão, com as guitarras entrando apenas no final. A letra fala que não éramos nada, mas que fomos trazidos para a mesa do rei. Leeland faz uma estreia mostrando que é possível fazer um rock cristão com ótimo desenvolvimento de letras e som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...