quarta-feira, 30 de novembro de 2022

O homem do céu, o livro mais impactante que já li

Um dos livros mais me marcaram na minha jornada como cristão foi "O homem do céu", onde o chinês irmão Yun relata o que passou ao pregar o evangelho na China, um país que impede a liberdade religiosa, forçando os cidadãos a viverem em um regime onde a religião politica predomina. São muitas páginas dessa obra, onde vemos o irmão Yun tendo experiências de milagres e provisão de Deus, e sendo fortalecido pelo Senhor em meio a perseguições e lutas internas. Após leitura do livro, somos levados a uma avaliação de entrega e consagração em nossa vida cristã.


Como disse, na China é proibido viver o cristianismo, e tudo tem que ser feito escondido, ao ponto dos cristão não possuírem uma Bíblia. Elas são muitas vezes lançadas no país por missionários e os cristãos chineses precisam esconde-la, com muitos inclusive a decorando rapidamente para não esquecer as preciosidades nela contida. O irmão Yun conta que orava e jejuava para ter uma Bíblia e quando ganhou uma chorou muito agradecido a Deus. Isso me chocou muito, pois as vezes passamos meses sem ler a nossa Bíblia, da qual temos total liberdade para ler de qualquer maneira. O irmão Yun orou e jejuou para ter uma, por isso, precisamos valorizar a preciosidade que temos em mãos. Ao longo do tempo Yun foi percebendo que não estava sozinho, que havia outros cristãos escondidos pelo país, e nós temos informações de que a quantidade de cristãos na China é enorme, sendo a maior igreja sem placa do mundo. Yun viu isso com seus olhos em diversas províncias chinesas.

Não pense que a vida dele foi fácil, pois não foi. Houve um momento onde Yun foi preso e acabou sofrendo muito, em uma cadeia com condições precárias, e ao saberem que era cristão, as coisas pioravam por parte dos policiais contra ele. Ele relata que pessoas chegavam a mijar em cima dele. Ainda assim, Yun estava fortalecido por dentro, chegando a pregar dentro da cadeia e ganhando diversas pessoas para Cristo. Ele em outro momento foi forçado a trabalhar pelo governo em condições terríveis, e Yun nos conta que passou por grande abatimento espiritual. Ler "O homem do céu" é ver nos dias de hoje relatos como o que vemos com Paulo, Pedro e outros apóstolos no livro de Atos. Todos se impressionavam com a consagração de Yun ao Senhor, e por isso ganhou o apelido de homem do céu. Por fim, ele conseguiu sair da China e hoje em dia ministra ao redor do mundo para incendiar outros cristãos. Eu tive inclusive a oportunidade de conhece-lo, quando veio ministrar em minha igreja. "O homem do céu" é um livro que indico para todos, sem sombra de dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...