terça-feira, 4 de outubro de 2022

Palavra antiga, esperar é caminhar

Palavra antiga é um dos bons nomes da música cristã nacional, com um estilo indie, traz letras reflexivas e muito bonitas. Na verdade a banda já não existe mais, onde acabou lançando apenas dois álbuns em sua carreira. Apesar disso, liderados pelo vocalista Marcos Almeida, o Palavra antiga marcou uma época e até os dias de hoje é lembrada pelos fãs. O primeiro álbum foi lançado em 2010, e ainda tinha como integrantes Josias Alexandre na guitarra, Felipe Vieira no Contrabaixo e Lucas Fonseca na bateria. Com uma arte muito bonita no encarte da produção, o Palavra antiga trouxe frescor para a música cristã, mostrando que era possível fazer boa música com o conteúdo bíblico.


Marcos Almeida é muito talentoso, com letras muito criativas, além de uma voz muito bonita, que consegue ótima química com o som dos outros integrantes. A primeira música do trabalho é bem conhecida, um dos sucessos da banda, chamada "O amor que nos faz um", que fala sobre unidade e amor de Deus. "Feito de barro" é sobre sermos conhecidos por Deus, e uma frase durante a canção é marcante, onde ele canta "Tu sabes quem eu sou". Em "Eu olhei o meu dia" Marcos canta sobre a dependência de Deus para iluminar os nossos passos, de sermos escondidos Nele. Essa canção transmite muita vida de Deus. "Seguro vou" é bem trabalhada musicalmente, com guitarras fortes e a letra pregando sobre a confiança em Deus. "Pensei" traz algumas experimentações, vindo até mesmo com um sambinha em certo trecho. A letra fala de como travar o agir de Deus quando racionalizamos tudo.

"Vem me socorrer" é um clássico da música cristã, e formato folk, a música raiz americana. É um pedido de socorro para o Senhor. Marcos Almeida consegue transmitir muita emoção e vida com este sucesso. Em "Hoje tem guerra" a banda traz uma música mais animada, como um pedido para deixar o amor de Deus entrar na sua vida. Em "Esperar é caminhar" temos algumas participações, dos cantores Thalles Roberto e Tamy Silva. É uma canção muito bonita e reflexiva.  música "Palavra antiga" te uma trilha sonora futurística em seu inicio e no refrão Marcos fala que o sol vai raiar novamente, que seremos iluminados por Deus. O álbum ainda tem mais um clássico cristão, a famosa "Rookmaker", que tem uma letra interessante, falando das dualidades entre aquilo que é cristão e o que não é. Vemos Marcos dizendo o que canta, lê e ouve, e então perguntas aos ouvintes, e você? A última música é "Casa", que fala sobre sermos templo do Espirito Santo. Palavra antiga entrega um álbum muito bom, mostrando que é possível intervir na cultura através da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Overmission 2022

Após um ano pandêmico, o Overmission voltou a acontecer na cidade de São Paulo, liderado por Luca Martini e sua equipe, visando investir e i...