quarta-feira, 19 de outubro de 2022

A benção de Toronto

O mundo cristão teve sua atenção voltada para Toronto, no Canadá, em 1994, quando um avivamento entrou em cena na cidade. O mover ocorrido na localidade foi chamado de "A benção de Toronto", onde a presença de Deus era sentida de longe, onde existem relatos de pessoas que caiam na unção antes mesmo de chegarem ao prédio da igreja. Tudo isso aconteceu na igreja Toronto Airport Vineyard fellowship, pastoreada pelo pastor John Arnott e sua esposa Carol. Pastores e cristãos do mundo inteiro foram para Toronto ver o que Deus estava fazendo naquele local, e muitos saiam de lá impactados por aquilo que o Senhor estava fazendo.


A principal característica desse mover era o que foi chamado de unção da alegria, onde pessoas caiam na gargalhada por conta de serem cheias da alegria do Senhor, além de outras reações físicas. Apesar disso, os lideres desse movimento dizem que o mais importante era ver as vidas sendo transformadas pela presença de Deus. John Arnott se converteu através de uma cruzada realizada por Billy Graham, e após anos de ministério ele e sua esposa estavam se sentindo frios e cansados, até o momento em que foram em uma conferencia realizada por Benny Him em Toronto. Após esse momento ele começou a desejar essa unção da parte de Deus, até que também foi para a Argentina, que estava vivendo um avivamento. O pastor Claudio Freidzon orou por John e liberou a unção de Deus para o canadense. De volta ao Canadá, o avivalista Randy Clark foi convidado para ministrar na igreja de Toronto, e foi nesse momento que o poder de Deus desceu naquele ambiente, e pessoas começaram a cair na risada, enquanto outras choravam quebrantada. Cadeiras tiveram que ser empilhadas e pessoas saíram daquele ambiente carregadas cheias do poder de Deus.

Depois desse momento onde todos ficaram surpresos, os cultos semanais da igreja voltaram a serem feito, e para o espanto de todos, as manifestações do Espirito voltaram a acontecer em cada reunião, com pessoas caindo ao chão, algumas tremendo e outras gargalhando sem parar no chão. Durante o avivamento um novo prédio, para mais de duas mil pessoas foi adquirido, e as linhas aéreas precisaram aumentar o número de voos para a cidade de Toronto. O líder da denominação veio dos EUA para verificar o que estava acontecendo no Canadá, e afirmou que o que ocorria ali vinha da parte de Deus. Muitas pessoas levantavam questionamentos sobre o que estava acontecendo ali, e as coisas pioraram quando surgiu a unção dos quatro seres, com pessoas urrando como leão ou fazendo sons de águias. Muitos questionavam se as manifestações vinham da parte de Deus. Com isso, a igreja de Toronto foi desligada da Vineyard. John Arnott defende o movimento, dizendo que não podemos limitar a manifestação do Espirito na vida das pessoas. Esse tipo de manifestações irromperam o mundo e chegaram também no Brasil, com diversas pessoas tendo a mesma experiência do que acontecia em Toronto. Apesar das criticas, o que ocorreu em Toronto foi um mover sobrenatural, com pessoas sendo tomadas pelas manifestações do Espirito Santo, seguindo de transformação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontro com Deus 2023- Full House

Tive a oportunidade de assumir uma rede de adultos em 2022, mas o desafio de realizar um Encontro sozinho veio apenas no ano seguinte, no pr...